O The Best Jump, está preparando o piso da Pista de Grama da Sociedade Hípica Porto Alegrense, um trabalho coordenado pela Eng. Agrônoma M. Sc. Maristela Kuhn.

O The Best Jump, está preparando o piso da Pista de Grama da Sociedade Hípica Porto Alegrense, um trabalho coordenado pela Eng. Agrônoma M. Sc. Maristela Kuhn, especializada em gramados esportivos.

 

cartaz-tbj-ruim

 

Um trabalho sistemático anual, que dá a Sociedade Hípica Porto Alegrense o status de possuir a melhor pista de grama do Brasil há vários anos. A qualidade é tal  que cavaleiros europeus e Norte americanos, nas edições anteriores do Concurso, levaram amostras do piso para seus Países para análise do material.

O trabalho é realizado para corrigir os desgastes causados pelo uso da pista ao longo do ano e preparar para o The Best Jump. No último ano o investimento do Best Jump  na pista atingiu os 35.000 reais.

Os principais cuidados para manter o gramado são fazer um corte vertical, que é a remoção do excesso do matéria  vegetal acumulado na superfície do gramado.

noticia-pista 1

Depois é feita uma aeração do solo para descompactar o piso e melhorar a drenagem e, no final, uma cobertura geral com um material arenoso especifico, para nivelamento do solo, de forma a conseguirmos a granulometria correta. As duas últimas etapas visam não causar lesões nos cavalos e oferecer um piso macio e seguro.                              noticia-pista 2
De forma complementar, é realizada a aplicação de adubos para recuperação e desenvolvimento do gramado e controle de insetos e qualquer erva daninha que possa atrapalhar a performance durante o evento.

A Pista Internacional da Hípica possui um piso muito bom, bastante arenoso e macio, isto deve-se a maneira como foi construído e aos manejos que são feitos ano a ano, sempre agregando mais material de boa qualidade. A drenagem da pista é excelente.

Para realizar estes cuidados é envolvida uma equipe com 6 pessoas e diversos equipamentos. A maioria dos serviços é realizada de forma mecanizada. Estes trabalhos tem sido realizados há 6 anos com excelentes resultados.

O  escritório de Maristela Kuhn é focado no trabalho em campos esportivos, e adota os mesmos manejos aplicados na maioria das pistas de nível internacional. Ela está agora envolvida no projeto das Olimpíadas RIO 2016, atendendo todo o complexo hípico de Deodoro.

noticia-pista 3

noticia-pista 4